Charitas vai receber Oficina de Modelagem de Negócios Criativos

Charitas vai receber Oficina de Modelagem de Negócios Criativos

A Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, vai receber nos dias 14 e 15 de janeiro, a Oficina de Modelagem de Negócios Criativos. O curso é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a InoveLab Ateliê da Inovação e será exclusivamente para os empreendedores culturais que participaram da Caravana RJ Criativo que aconteceu em outubro de 2019. A inscrição deve ser feita pelo link: https://bit.ly/301W6LK É necessário levar um quilo de alimento não perecível que será entregue no primeiro dia do curso.

A oficina será dividida em duas partes que acontecerão das 9h às 13h nos dois dias e, no dia 15, das 14h às 18h o curso de sessões de mentoria de negócio. Serão selecionados 10 projetos que receberão uma sessão de mentoria de negócio.

Segundo o facilitador Claudio Dipolito, a Oficina de Modelagem de Negócios Criativos será compacta. “Provocamos profissionais que atuam em setores artísticos e culturais para repensar seus projetos ou negócios, através da metodologia MindfulBusiness® que combina Design Thinking, Lean Startup, Ikigai e ferramentas visuais, empregadas na criação de startups, como Persona, Mapa de Empatia, Matriz de Valor, Canvas da Proposta de Valor e Business Model Canvas”, contou Claudio.

Já as Sessões de Mentoria de Negócios serão aplicadas pelos facilitadores Patrícia Barreto e Claudio Dipolito. “O conteúdo será com: introdução à metodologia MindfulBusiness© e aos processos de Design Thinking e Lean Startup, empregando ferramentas visuais; exemplos de como a metodologia MindfulBusiness© combina o uso de Ikigai, Mapa de Empatia, Persona, Proposta de Valor e Business Model Canvas para entender ou projetar um modelo de negócio e dinâmicas e exercícios práticos de modelagem de negócio”, revelou Patrícia Barreto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *