Guilherme Costa retorna ao Boavista por empréstimo

Guilherme Costa retorna ao Boavista por empréstimo

Por Artur Rangel

Mais um ex-vascaíno está chegando ao Boavista. Após acertar com Caio Monteiro, o Boavista começa a aquecer o mercado da bola e fecha com Guilherme Costa, que já havia defendido o clube em 2016. O jogador, que já está com o elenco comandado por Paulo Bonamigo, chega por empréstimo do time de São Januário, onde tem seu contrato desde os 12 anos de idade.

Atualmente com 25 anos, Guilherme Costa sempre foi visto como um jogador promissor no Vasco e acumula passagens pelas Seleções Brasileiras de base. Porém, na equipe profissional do gigante da colina foram jogados 24 jogos e dois gols. Ele foi emprestado para os seguintes clubes: Red Bull (SP), Vitória (BA) e CRB (AL).

Na sua primeira passagem pelo Boavista, fez dois gols em 13 jogos.

O Hulk de Saquarema além ode Guilherme Costa, trouxe para o time o zagueiro Kadu Fernandes, o volante Fernando Bob, o meia Jefferson Renan e os atacante Caio Monteiro e Robert.

O Verdão de Saquarema estréia fora de casa no Carioca 2020, diante  do Resende, no dia 18 de janeiro, no Estádio do Trabalhador.

Opinião

Um velho conhecido com o perfil do clube de Saquarema. Guilherme Costa pode jogar em mais de uma função e serve como coringa no plantel de Paulo Bonamigo. Por sinal, mais um atleta com várias funções táticas, pois Thiaguinho Silva, veterano do elenco alviverde praiano tem por característica exercer várias funções em campo. João Paulo e Thiago Alves tem mostrado por alguns anos esse perfil e estilo de jogo com as contratações realizadas. Sem demérito aos outros clubes de menor investimento, mas o Boavista a cada ano tem evoluído e os resultados em campo comprovam o que é planejado com teto salarial e pés no chão podem levar um clube do interior do Rio de Janeiro brigar com times mais tradicionais por posições na Copa do Brasil, Brasileiro da Série D. A própria gestão do Estádio Eucyr Resende de Mendonça, onde a administração pertence ao clube e não a Prefeitura de Saquarema, mostra como o time é organizado e demonstra sensatez com os seus atletas e comissão técnica, com pré temporada no CFZ, CT da SAFERJ, por outros anos chegaram até a fazer viagem para Dubai e jogar contra clubes locais. Portanto, o Boavista só tem a evoluir com o passar dos anos dentro do futebol nacional.
Fonte: Futrio.net

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *