Eles ficam distribuídos em sete cidades, atuando a maior parte em Cabo Frio, que recebe o maior número de turistas para o réveillon.
As sete cidades da Região dos Lagos do Rio contam a partir deste fim de semana com 1.700 agentes da Polícia Militar. O reforço começou neste sábado (28) e vai até o dia 1º de janeiro, segundo a Polícia Militar.
Os agentes se distribuem de forma estratégica entre os municípios de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Cabo Frio, onde atuará a maior parte dos policiais pela grande expectativa de público esperado para o réveillon.
“É um período bastante complicado. Cabo Frio, principalmente, recebe um fluxo de pessoas muito grande. Logicamente, atenderemos aos sete municípios, mas, dadas as circunstâncias, Cabo Frio vai receber o maior número de efetivo. Estamos também com 24 motocicletas porque sabe-se que o trânsito fica muito ruim, são muitos veículos chegando de fora, congestiona, e a motocicleta dá mais agilidade ao atendimento e ao próprio policiamento ostensivo, para cuidar das pessoas”, explica o cel. Rodrigo Ibiapina, comandante do 25° BPM.
Só neste sábado, Cabo Frio já contava com cerca de 200 mil turistas, praticamente um visitante para cada morador.
“Sou de BH, Belo Horizonte.É a primeira vez que passo o final de ano aqui em Cabo Frio. Em com relação ao clima, está muito bom”, afirma o banhista Moacyr Carvalho.
A ocupação na rede hoteleira já está em 98% e é formada tanto por frequentadores de carteirinha como também pelos de primeira viagem.
“A gente sempre ouve falar de Cabo Frio, Arraial… ao ver as fotos achamos muito bonito e optamos por vir esse ano pra cá. Estou muito satisfeito, muito contente mesmo. O lugar é muito bonito”, afirma outro visitante.