Rio das Ostras ganha mais acessibilidade e mobilidade

Rio das Ostras ganha mais acessibilidade e mobilidade

Rio das Ostras passou por muitas transformações durante este ano, recebendo melhorias e investimentos em todos os setores. Em 2019, o Município contou com ações que impactaram na acessibilidade e mobilidade da população.

Com a finalidade de melhorar o trânsito, a Cidade ganhou ampliações de cruzamentos em ruas que possibilitaram reorganizar o trânsito como a criação de dois retornos: na rua Alberto Moreira Jorge (antiga rua Araruama), no Centro, que dá acesso à avenida Amaral Peixoto e, em Nova Esperança, facilitando a vida dos motoristas daquela localidade.

Todos os semáforos na Cidade também passaram por manutenção e ganharam novos cabos de energia e lâmpadas de led. A revitalização viária aconteceu em todo o Município com a instalação de mais de 432 placas de sinalização.

MAIS ACESSIBILIDADE – Ações na área de acessibilidade e mobilidade urbana foram feitas em diversos bairros como reorganização no trânsito e definição de novos sentidos em ruas de maior fluxo, além pinturas de faixas de pedestre, e lombadas.

Vagas especiais de estacionamentos para deficientes físicos e idosos foram ampliadas por toda a Cidade, como em frente a creche Dona Cota, na Escola Municipal Nadir Salvador, na rua Araruama e na Avenida Novo Rio das Ostras.

A população também está esperando o transporte público com mais comodidade. Em parceria com a Secretaria de Obras, 10 novos pontos de ônibus passaram por transformações, entre eles em frente à entrada da Avenida Governador Roberto Silveira, em Costazul, e em frente à rua Verônica Martins, no Centro, local de grande fluxo de pedestres.

MUDANÇAS PARA 2020 – O Município busca transformar ainda mais a vida dos cidadãos riostrenses neste próximo ano tornando mais acessíveis prédios públicos, pontos de ônibus e vans. A mobilidade urbana também passará por transformações com a modernização da estrutura dos semáforos na Cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *