Prefeito de Cabo Frio tem descaso total com a Educação

Prefeito de Cabo Frio tem descaso total com a Educação

Cabo Frio tem vivido um momento de muita instabilidade, o que tem gerado transtornos para toda a população que não tem recebido uma boa prestação de serviços públicos essenciais. O atual governo não vê a Educação do município como uma prioridade levando o SEPE lagos permanecer em greve, devido a pagamentos atrasados, direitos não respeitados e por melhores condições de trabalho. Cerca de 50% das escolas não vão fechar o ano letivo em 2019.

O Sindicato dos Profissionais da Educação apresentou dados preocupantes na coletiva de imprensa realizada ontem (16), sem uma previsão para resolução desse impasse. A Prefeitura de Cabo Frio vem se negado a negociar com a categoria, a secretária de Educação ameaça perseguir os grevistas, as verbas que por lei deveriam ser destinadas a Educação não estão sendo depositadas e todos os acordos realizados até o momento não foram cumpridos pelo Dr. Adriano. O que vai levar o ano letivo de 2020 em Cabo Frio iniciar apenas em Abril ou Maio, pois haverá reposição de aulas perdidas até Abril.

Para o SEPE a Educação não é prioridade no Governo Adriano, o prefeito se quer aparece nas audiências, não realiza o repasse minimo de 25% garantido por lei, não está pagando os funcionários em dia, não há sequer perspectiva sobre o décimo terceiro salário, e um desrespeito muito grande pois ainda ameaça fechar turnos, turmas e até mesmo a Escola Luiz Lindenberg, apesar da promessa do próprio prefeito de não fazê-lo, há cerca de duas semanas.

Diversas manifestações serão realizadas pelo sindicato afim de chamar a atenção para situação caótica que vem passando a Educação de Cabo Frio. Hoje pela manhã estão reunidos em um ato na frente da porta da prefeitura, terça-feira irão acompanhar a sessão da Câmara e na quinta-feira será promovida a chamada ‘Ceia da Miséria’, em alusão à situação financeira de professores e funcionários por causa dos atrasos salariais e logo após irão se encaminhar para porta da Câmara de Vereadores para cobrar um posicionamentos os edis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *