Réveillon de Rio das terá novidades na queima de fogos

Réveillon de Rio das  terá novidades na queima de fogos

A festa de Réveillon de Rio das Ostras já é conhecida por milhares de moradores e turistas que escolhem a cidade para começar o ano novo com o pé direito. E pela primeira vez, a Administração Pública vai inovar na pirotecnia trazendo um show de cores em 3D. Durante 15 minutos o céu das praias do Centro e de Costazul será cenário para uma das mais belas viradas de ano de Rio das Ostras.

Estão garantidas cerca de seis toneladas de fogos, sendo três no Centro e três em Costazul, divididos entre o Mirante da Praça da Baleia e o Emissário Submarino. Na Praia do Centro serão utilizados três flutuantes e uma balsa.

NOVIDADE – Uma outra novidade para esta festa é a utilização de fogos com diminuição de barulhos de impacto, que tem sido um pedido das organizações de proteção animal. A cidade extinguiu bomba de tiros, utilizando somente fogos de cores. Com a iniciativa, Rio das Ostras atende a uma tendência mundial de cuidado e proteção aos animais, devido a sensibilidade auditiva dos cachorros.

“A Prefeitura de Rio das Ostras está preparada para esta festa que abre oficialmente o verão. O turismo é a principal vocação do Município e não podemos deixar de oferecer a alegria dos fogos, que é tradição em todo Brasil. Além disso, sabemos que o turismo emprega e gera renda para nossos moradores e que este período é um dos mais importantes do ano”, disse Aurora Siqueira, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

ECONOMIA – O Réveillon é uma das principais festas, abrindo oficialmente a alta temporada em Rio das Ostras, que durante o verão se torna destino de praia e sol para quem gosta da costa da Região dos Lagos. Neste período, a cidade pode aumentar significativamente o número de pessoas circulando pela cidade entre os cinco primeiros dias de 2020, podendo se estender até o final de semana seguinte.

Com o aumento significativo de turistas, a economia tem um grande impacto entre os diversos serviços, principalmente com a rede de hotéis e pousadas, assim como a gastronomia, postos de combustível, mercados, transportes públicos, entre outros setores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *