Projeto social tem apresentações gratuitas em Búzios

Projeto social tem apresentações gratuitas em Búzios

Espetáculo com elenco de 150 crianças e adolescentes é voltado para temática circense.

Dois espetáculos do projeto social “Dançarte” serão apresentados de forma gratuita em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, nesta quarta (4) e quinta-feira (5), no Cine Teatro Rasa.

Ao todo, 150 crianças e adolescentes de seis a 14 anos vão participar da apresentação “A Magia do Circo”, com direção do professor e coreógrafo Adriano Labis e produção de Diego Belotti.

O projeto existe há 10 anos e é coordenado por Adriano, que falou da importância de levar arte para os moradores da cidade.

“A gente realiza sonhos. Parecem sonhos impossíveis para as mães que não têm condições financeiras de custear aulas para as crianças, mas que tornamos realidade. É muito gratificante levar cultura para o público em geral”, contou.

O espetáculo vai começar a partir das 19h30. O Cine Teatro Rasa fica na Avenida José Bento Ribeiro Dantas.

Projeto abre novas inscrições em março

O projeto entra em férias após as apresentações dessa semana, mas volta em março de 2020. Para participar, é necessário comparecer à sede do Instituto Educacional de Habilitação Profissional e Formação Integral (INEFI) (mesmo endereço do teatro), às quartas e sextas-feiras, das 8h às 15h, no horário das aulas. O pré-requisito é ser aluno da rede pública de ensino. O “Dançarte” tem turmas variadas de ballet, jazz e hip hop.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *