WITZEL VISITA TRÊS CIDADES DA REGIÃO DOS LAGOS HOJE

WITZEL VISITA TRÊS CIDADES DA REGIÃO DOS LAGOS HOJE

O governador Wilson Witzel passa o dia na Região dos Lagos, onde terá encontros com prefeitos e, à noite, com secretários de turismo de todo o estado no Congresso Empresarial de Turismo, que será realizado em Cabo Frio. O governador estará em Búzios, em Arraial do Cabo e abre o congresso de turismo no início da noite.

Representantes da rede hoteleira, ambientalistas e entidades de classe vão pedir ao governador mais segurança e melhoria das condições das estradas que ligam o Rio à Região dos Lagos, que espera um número recorde de visitantes na alta temporada. As estradas estão esburacadas, sem sinalização e com excesso de controladores de velocidade que não são sinalizados. Outro pedido é a fiscalização do transporte pirata nas rodovias de acesso à região.

Vão pedir também o aumento do efetivo do 25º BPM (Cabo Frio), responsável pela segurança de 7 municípios. A unidade não tem recursos sequer para consertar o quadriciclo que faz a segurança na Praia do Peró, no Parque da Costa do Sol, que recentemente conquistou a Bandeira Azul, selo internacional de qualidade. Vão pedir reforço também para a UPAM de Cabo Frio, que faz o policiamento ambiental na Região dos Lagos.

— A nossa região vai receber um número recorde de turistas por causa do vazamento do óleo no Nordeste e devido à visibilidade da Bandeira Azul na Praia do Peró. Estamos preocupados porque a ressaca reduziu a faixa de areia da Praia do Forte e até agora não há um planejamento eficaz para evitar o caos no verão – comentou Machado Silva, do Movimento Amigos do Peró. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *