ESPETÁCULOS DE MÚSICA ABREM PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DA ESCOLA DE ARTES EM SÃO PEDRO

ESPETÁCULOS DE MÚSICA ABREM PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DA ESCOLA DE ARTES EM SÃO PEDRO

A primeira noite de encerramento do ano letivo da Escola de Artes de São Pedro da Aldeia, realizada no Teatro Municipal Átila Soares da Costa, foi dedicada à música. Alunos das mais diferentes faixas etárias das oficinas de Música mostraram à amigos e familiares um pouco do que aprenderam durante o ano de 2019, com apresentações que encantaram o público presente. A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, prestigiou o recital.

A secretária falou sobre sua expectativa para as três noites em que os alunos da Escola de Artes terão a oportunidade de mostrar os seus talentos.

“É um momento em que nossos 840 artistas tem a oportunidade de mostrar para todos a sua evolução, o que estão aprendendo e os seus talentos. Essa primeira noite da música já foi uma mostra disso. Ainda teremos noites dedicadas à dança e às artes cênicas, sempre com o tema Paz, escolhido desde o desfile escolar do aniversário da cidade”, explicou Edlúcia.

O aluno da Oficina de Violão, Maurilson Moreira, que executou em trio a canção “Tears in Heaven”, de Eric Clapton, falou sobre a emoção da primeira apresentação em público.

“Estávamos todos muito nervosos, mas a participação do instrutor serviu para acalmar a gente um pouco. É muito bom aprender um pouco mais sobre a arte da música nessas aulas aqui na Escola de Artes e essa apresentação de fim de ano é uma forma de testar também o nosso aprendizado”, disse.

A programação de encerramento do ano letivo da Escola de Artes continua nesta quarta-feira (27), às 18h, no palco do Teatro Municipal, com apresentações de dança e teatro. Na quinta-feira (28), última noite, será a vez do Teatro Adulto, também às 18h. A entrada é gratuita, mediante apresentação de cortesia fornecida pela Escola.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *