SEPE Cabo Frio mantém greve após tentativa de negociação com a Secretaria de Educação

SEPE Cabo Frio mantém greve após tentativa de negociação com a Secretaria de Educação

A comissão de negociação do SepeLagos se reuniu hoje (11/11) à tarde com a SEME para tratar sobre a reposição dos dias de greve. Na audiência, que durou mais de duas horas, a secretária de Educação demonstrou total inflexibilidade quanto a reposição.
A proposta inicial do sindicato, apresentada na primeira audiência quarta-feira passada, era fazer a reposição através de plano de estudo. Hoje, tentando ao máximo a negociação, o sindicato propôs 25% de reposição presencial e o restante através de plano de estudo (como já ocorre em casos de fechamento de escolas em áreas de risco). No entanto, a secretária afirmou que não tinha negociação e que a reposição deveria ser 100% presencial.
Ainda segundo o governo, existe a possibilidade de haver calendário, por escola, para o ano de 2020, dependendo das informações que as escolas passarem para a secretaria.
A orientação do SEPE para os profissionais da Educação é não repor até que a questão seja solucionada. Entendemos que, se a reposição for levada à esfera judicial, o profissional pode ter que repor duas vezes.
A SEME não quis discutir o calendário de pagamento, mesmo sendo pauta do processo judicial.
Por tudo isso e pela falta de flexibilidade do governo estamos EM GREVE!
Convocamos toda a categoria para assembleia amanhã, às 18h, na E.M. São Cristóvão para discussão dos rumos do movimento.
Juntos somos fortes 💪

Informe SepeLagos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *