Escola de Gestão Pública abre inscrições para curso sobre noções básicas de leis orçamentárias

Escola de Gestão Pública abre inscrições para curso sobre noções básicas de leis orçamentárias

Estão abertas as inscrições para o curso de “Noções Básicas de Leis Orçamentárias (LOA – LDO – PPA)”. A iniciativa é da Escola de Gestão Pública (EGP), vinculada à Secretaria Municipal de Governo, e acontece na segunda (18), às 9h, no auditório da Universidade Veiga de Almeida. O cadastro pode ser feito clicando aqui .

A capacitação será ministrada pelo professor Paulo Cesar de Souza, que atualmente é consultor de Gestão Pública e Secretário Adjunto de Fazenda da Prefeitura de Cabo Frio. Ele é mestre em Administração com ênfase em Gestão Governamental, especialista em Gestão Pública e pós-graduado em Finança Pública para município, graduado em Ciências Contábeis, Licenciatura em Estudos Sociais, além de professor universitário das disciplinas Orçamento e Finanças Públicas.

Além do curso de orçamento público, a EGP vai oferecer ainda este mês curso de Português Instrumental: prática de produção de textos oficiais, que será realizado na Escola de São Cristóvão.

Sobre a Escola Gestão de Pública

A Escola Gestão de Pública de Cabo Frio surgiu devido à necessidade de promover formação constante ao servidor e para proporcionar entendimento sobre os trâmites que regem a administração pública. Além disso, a SEGP é responsável tanto pelo desenvolvimento profissional quanto por atividades relacionadas ao bem-estar do servidor.

Entre outras premissas, são diretrizes da Escola de Gestão Pública “incentivar e apoiar o servidor público em suas iniciativas de capacitação voltadas ao desenvolvimento das competências institucionais e individuais; assegurar o acesso dos servidores a eventos de capacitação interna e externamente ao seu local de trabalho; promover a capacitação gerencial do servidor e a sua qualificação para o exercício das atividades de chefia, direção e assessoramento”.

SERVIÇO

Curso: Português Instrumental: prática de produção de textos oficiais

Data: 27 de novembro

Local: Escola São Cristóvão

Horário: 18h

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *