Morro da Guia receberá nesta sexta (1) hasteamento da Bandeira Nacional

Morro da Guia receberá nesta sexta (1) hasteamento da Bandeira Nacional

Programação terá ainda informações históricas sobre os marcos cívicos do mês de novembro

Nesta sexta-feira (1), às 9h, o Mirante do Morro da Guia receberá mais uma edição do hasteamento da Bandeira Nacional, realizado pela Secretaria de Turismo. A programação faz parte do projeto Turismo Cívico da pasta, que busca recuperar o espírito patriota com abastecimento de informações históricas sobre os símbolos municipais e nacionais e a política da sociedade. A atividade é gratuita e aberta ao público.

O evento acontece uma vez por mês, antes era realizado aos sábados, mas a partir desta edição será realizado sempre na primeira sexta-feira. Como novembro tem marcos cívicos importantes, tais como a data de fundação do município de Cabo Frio (13), a Proclamação da República (15) e Consciência Negra (20), os temas serão estes. 

‘’Para nós é de fundamental importância a recuperação do espírito cívico com informações históricas para que os cidadãos. O hasteamento da bandeira é um momento de congraçamento, de respeito, de valorização da pátria e dos valores fundamentais da cidadania, da ética e do respeito. Estes momentos levam as pessoas a terem um maior interesse e conhecimento de como funcionam as instituições políticas e sociais do país e da cidade”, explicou o secretário de Turismo, Paulo Cotias. 

Turismo Cívico 

O projeto de turismo cívico nasceu das tratativas entre a Secretaria Distrital de Turismo de Brasília, que é a capital do turismo cívico do país, e a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo. O objetivo é gerar aproximação e divulgação mútua dos destinos. 

Em agosto, o secretário de Turismo, Paulo Cotias, esteve na capital federal, onde se reuniu com a secretária de Estado de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça. O encontro resultou na assinatura de uma Carta de Intenções estabelecendo ações para o fomento do turismo em forma de parceria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *