Volta a chover granizo no RJ; Nova Iguaçu decreta alerta máximo

Volta a chover granizo no RJ; Nova Iguaçu decreta alerta máximo

Pode voltar a cair gelo no fim de semana. Granizada destruiu carros e telhados na Baixada na noite desta sexta-feira (26). Entenda o que causa o fenômeno.

Voltou a chover granizo na Baixada Fluminense neste sábado (26), mas sem a intensidade da granizada da noite de sexta (25) – quando pedras de gelo estilhaçaram o teto de casas e para-brisas de carros.

A Prefeitura de Nova Iguaçu decretou alerta máximo e orientou moradores de áreas de risco a sair de casa. A Defesa Civil do município está a postos no telefone 199.

E pode cair mais granizo no RJ neste fim de semana, alerta o Climatempo. Este sábado (26) permanecerá nublado e terá chuva moderada à tarde. No domingo (27), o sol volta forte, com máxima de 36°C, e chance de granizada à tarde.

Foram justamente o calor e a umidade alta que provocaram a chuva de granizo do início da noite desta sexta-feira (25). Essas condições se repetem no domingo.

No shopping, um vídeo mostra pelo menos 15 carros com o para-brisa ou o vidro traseiro quebrado. Na manhã de sábado (26), a lona de um circo em Mesquita estava toda furada.

Piada com gelo

Houve quem fez graça com a granizada. Nas redes sociais, fotos e vídeos mostram as pedras que caíram usadas para gelar bebida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *