Iguaba receberá Workshop de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Iguaba receberá Workshop de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, traz para as mulheres de Iguaba Grande o Projeto Empoderadas. A cidade irá receber o Workshop de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher com a Professora de Jiu-jitsu e MMA, Erica Paes, no dia 29 de outubro, às 10h, na Academia Popular. O evento será realizado através de uma parceria da Prefeitura, intermediada pelo Vereador Marcello Costa, com o Projeto Empoderadas.

O Workshop conta com palestra sobre a violência doméstica, estupro, assédio moral e sexual, aborda as formas de ação após sofrer qualquer violência, além de ensinar técnicas de Defesa Pessoal. O evento é destinado para todos os públicos, especialmente para mulheres adolescentes, jovens e adultas.

Atuante na causa de combate à violência de gênero, Erica trouxe sua expertise e ajudou a desenvolver o programa inserindo técnicas de defesa pessoal como forma de combater e evitar as agressões sofridas por mulheres.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Claudia de Souza ‘’além dos atendimentos especializados que a secretaria já oferece a mulheres vítimas de violência, nós sentimos a necessidade de ampliar esta pauta para ações de empoderamento pessoal, com capacitações, suporte e práticas preventivas. Conversando sobre isto com o amigo e Vereador Marcello Costa, ele nos apresentou ao Projeto Empoderadas e abraçamos a ideia. A Assistência Social vai avançar neste sentido com políticas públicas para as mulheres iguabenses, e este é só o começo. Espero encontrar todas lá!” – Declarou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *