Curso de Empreendedorismo para Jovens tem primeiro encontro de tutoria nesta segunda-feira (14)

Curso de Empreendedorismo para Jovens tem primeiro encontro de tutoria nesta segunda-feira (14)

Na manhã desta segunda-feira (14) aconteceu o primeiro encontro do Curso Gratuito de Empreendedorismo à distância para jovens no Cine Teatro Rasa. As aulas são oferecidas pela Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, em parceria com agência de publicidade Besouro, através da Secretaria Nacional da Juventude abre inscrições para uma turma do Inova Jovem 2019. 

O Inova Jovem é um projeto nacional com objetivo de estimular a autonomia de jovens entre 15 e 29 anos que sonham em mudar de vida através do empreendedorismo. O encontro foi ministrado pela Empreendedora Larissa Rolin, proprietária da empresa Maionese. No primeiro momento foi feita uma roda de conversa para apresentação dos alunos e explicação do curso.

No curso, totalmente gratuito, o aluno aprenderá passo a passo como montar seu plano de negócio com total viabilidade técnica e financeira, baseado na sua realidade e necessidade. Os alunos aprenderão a alavancar seu negócio, utilizando recursos humanos e definição de preços dos produtos/serviços.

Os tópicos que abordados no encontro foram: o conceito de empreendedorismo, como ele se aplica na região, formas de criar um negócio, criatividade e inovação e a relevância do planejamento e pesquisa para o contexto.

O próximo encontro será no dia 21 de outubro, às 9h, também no Cine Teatro Rasa, onde além da tutoria também será ministrada uma aula sobre empreendedorismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *