Ciclista Iguabense ganha medalha de ouro no 1º desafio Bike Lagos MTB

Ciclista Iguabense ganha medalha de ouro no 1º desafio Bike Lagos MTB

Pablo Silva, 38 anos, criado no bairro de Sapeatiba Mirim subiu no pódio e levou medalha de ouro no 1º desafio Bike Lagos MTB, realizado no último fim de semana na cidade de Araruama. O militar representou Iguaba Grande, em meio a mais de 400 competidores, no circuito de 58 km.

Pablo começou a praticar esporte há apenas 8 meses, devido a problemas de saúde e se apaixonou pelo esporte. Ele só participou de duas competições e subiu ao pódio nas duas. A primeira, em São Pedro da Aldeia levou o terceiro lugar, e para ele o esporte traz vida. ‘’ Entrei no grupo de pedal né, porque tem pessoas aqui na nossa região que estão fazendo o movimento. É muito bom, comecei a pedalar, conhecer gente nova. Fui melhorando. As pessoas começaram a dizer que eu era bom, então me animei ainda mais ’’ – conta o militar.

O atleta quer inspirar a nova geração da cidade. De acordo com ele, Iguaba tem lugares incríveis para pedalar, e ele espera que os iguabenses comecem a ver a bike e o esporte de forma geral como algo positivo.

O Prefeito Vantoil foi parabeniza-lo pessoalmente por representar o município de forma brilhante. Para o Prefeito é importante apoiar atletas da cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *