Campanha de conscientização terá aluguel de copos ecológicos nas Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo

Campanha de conscientização terá aluguel de copos ecológicos nas Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo

As Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, vão receber neste sábado (18) uma ação de conscientização sobre o excesso de lixo e plásticos nos mares. Um dos destaques dessa iniciativa serão o aluguel de copos ecológicos personalizados da praia. Os copos ecológicos vão custar R$ 10.

“O visitante pode usar o copo o dia inteiro e se ele não quiser ficar com esse belo souvenir sustentável, os quiosques devolvem o dinheiro da caução. O que vale é a conscientização e o envolvimento do pessoal, que está sendo sensacional”, explica o ambientalista Ricardo Raposo.

Segundo Ricardo, já foram confeccionados mais de 1.000 copos ecológicos, e essa iniciativa tem tudo para ser uma ótima ideia a ser seguida por outras praias do país.

“Como os pré-testes foram um sucesso, e a aceitação dos visitantes foram muito boas, isso justifica que seja uma ação permanente. Com um copo desse já substitui até 5 copos descartáveis por dia, ele também pode ser usado em outros lugares, como no trabalho e na escola”, completa o ambientalista.

Durante um período de adaptação os copos descartáveis ainda serão oferecidos pelos quiosques.

O objetivo da campanha é mostrar aos visitantes a importância de recolheram o seu lixo, pois, assim, manterão a praia limpa e com sua beleza natural, sem a proliferação de todo tipo de plástico e descartáveis nas areias e no mar das Prainhas do Pontal do Atalaia (que só podem chegar até lá de barco ou por uma escadaria).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *