Conselheiros Tutelares de Cabo Frio são empossados nesta sexta (10)

Conselheiros Tutelares de Cabo Frio são empossados nesta sexta (10)

Os Conselheiros Tutelares do 1º e 2º distritos, e seus suplentes foram empossados nesta sexta-feira (10) em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito, Dr. Adriano Moreno e da secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher, Marta Bastos entre outras autoridades.

O município de Cabo Frio elegeu os 10 novos conselheiros tutelares para gestão 2020/2023. Os eleitos foram Walter Lacerda, Flávio Quintanilha , Sara Leandra, Elaine Mossatti e Flávia Alexandre no primeiro distrito. Em Tamoios, os eleitos foram Patrícia Pires da Silva, Eduardo Bruno Teixeira da Silva, Leilson Rezende Pinto, Jorge Francisco dos Santos e Irene Pinto de Oliveira.

A eleição ocorrida no final de 2019, foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), da Secretaria Municipal de Educação (Seme), da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop), do Ministério Público (MPRJ), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“O trabalho dos senhores Conselheiros é árduo e de grande importância para a garantia de direitos de nossas crianças e adolescentes. Enfrentamos dificuldades desde que assumimos a prefeitura, mas empreendemos esforços para garantir que houvesse condições para atender as demandas do Conselho Tutelar. Os carros estão aqui na cerimônia de posse para que os conselheiros possam sair da posse direto para o trabalho, se necessário for”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *