Tricolor do mangue fica por conta de um novo efeito suspensivo para poder sonhar com as quartas de final da competição

Tricolor do mangue fica por conta de um novo efeito suspensivo para poder sonhar com as quartas de final da competição

Por Artur Rangel

A situação da Sociedade Esportiva Búzios ganha mais um capítulo na justiça, pois o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) emitiu uma nova nota no final desta sexta-feira 8/11 e negou o efeito suspensivo pedido pelo clube. Desta forma, o time não recupera os 12 pontos perdidos e a Série C não será paralisada até a nova decisão emitida pela Justiça Desportiva. O clube, que prometeu ir até a última instância, aguarda o agendamento do novo julgamento, agora no pleno no Tribunal.

A atual decisão aconteceu pela mudança realizada pelo Auditor Relator do caso, Dilson Neves Chagas, que não considerou que os argumentos dados pelo clube da Região dos Lagos para o efeito suspensivo, visando a recuperação dos pontos perdidos, não eram convincentes o suficiente para tal e por isso a pontuação segue retirada na tabela da competição.

Esta será a segunda instância do caso. O clube, caso perca a ação neste cenário, ainda pode recorrer a uma última instância, agora no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que tornaria a situação ainda mais extensa. A FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, marcou o início da fase de mata-mata para a quarta-feira (13), sem a presença do Búzios e com a decisão, os jogos devem acontecer normalmente.

A pena atual aplicada ao Búzios se dá pela suposta escalação irregular de dois atletas, Thalles e Wilson, em duas partidas: contra EC Resende e Ação, ambas pela fase de grupos da Série C do Campeonato Carioca. Com isso, o time passou de 19 pontos, para apenas sete, sendo desclassificado.

Sem data para o novo julgamento, desta vez na segunda instância, o Búzios aguarda o agendamento da nova data para comparecer no TJD-RJ.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *